Projetos de inovação e conectividade no ensino devem ser priorizados, defende deputada do PSDB

Crédito da foto: Joel Vargas | Agência AL/RS

Em mais uma sessão plenária virtual, na Assembleia Legislativa, os deputados estaduais aprovaram, nesta quarta-feira (7), três projetos de lei (PL). Entre eles, estava o PL 404/2019, de autoria parlamentar, que institui no Estado a Política de Educação Digital nas Escolas, a Cidadania Digital. Conforme o texto aprovado, entre as ações previstas para formação da Cidadania Digital na sociedade estão a oferta de cursos para professores no uso adequado da internet em sala de aula, além de palestras e oficinas com temáticas envolvendo prevenção a violações dos direitos humanos na web.

A professora e deputada Zilá Breitenbach (PSDB) defendeu a aprovação da matéria ponderando que a pandemia mostrou ao mundo a necessidade de adoção de instrumentos tecnológicos na Educação. “A inovação e a conectividade estarão cada vez mais presentes no ensino em razão da pandemia. É preciso dar condições e capacitação aos professores, para que a Educação seja modernizada cada vez mais”, enfatizou.

Também foram aprovados: o PL 100/2020, de autoria parlamentar, que reconhece a atividade religiosa como essencial para a população em tempos de crises ocasionadas por moléstias contagiosas ou catástrofes naturais; e o PL 204/2020, do governo do Estado, que autoriza o Executivo antecipar os repasses de recursos vinculados ao Programa Passe Livre Estudantil para as concessionárias do Sistema Estadual de Transporte Metropolitano Coletivo de Passageiros.  

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato