Zilá será vice-presidente do Bloco Brasileiro da União de Parlamentares Sul Americanos e do Mercosul-UPM

Agência AL/RS

Na quinta-feira (4) foi realizada, de forma virtual, a assembleia geral do Bloco Brasileiro da União de Parlamentares Sul Americanos e do Mercosul-UPM, onde foi apresentada a chapa única a nova diretoria, que deve ser empossado nos próximos dias. Representando o Rio Grande do Sul, a deputada Zilá Breitenbach (PSDB) será vice-presidente do colegiado. 

Também representando o Estado fazem parte da nova composição os deputados: Gilbetto Capoani (MDB) titular do Conselho Fiscal e Frederico Antunes (PP) como secretário geral do Conselho Consultivo. Já a deputada Franciane Bayer (PSB) será integrante da Comissão das Mulheres. 

UPM 

A União de Parlamentares Sul Americanos e do Mercosul-UPM é a entidade que congrega e representa os parlamentares regionais da Argentina, Brasil, Chile, Paraguai, Uruguai e Venezuela. Manifesta-se através de seus blocos nacionais e contempla a participação de Prefeitos e Vereadores, no caso do Brasil, por meio da sua Comissão de Relacionamento com Autoridades Locais. 

Através de Fóruns permanentes e de Comissões Temáticas, desenvolve intenso trabalho nas áreas de Integração, Educação, Meio Ambiente, Cultura, Saúde, entre outros. Se faz presente, desde 2007, nas Sessões do Parlamento do Mercosul-PARLASUL, na busca de espaços para os parlamentares regionais debaterem políticas públicas junto àquele órgão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato