Assembleia e governo Eduardo Leite buscam priorizar vacinação de professores e servidores de escolas

Crédito da foto: Joel Vargas | Agência AL/RS

Um ofício reivindicando a prioridade na vacinação de professores foi assinado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza, e pelo governador Eduardo Leite, nesta terça-feira (2). O documento, endereçado ao Ministério da Saúde, pede que os educadores, bem como os demais trabalhadores da educação da rede estadual, tenham a imunização contra a Covid-19 antecipada.

O presidente da Assembleia destacou o projeto de lei elaborado pela deputada Zilá Breitenbach (PSDB), protocolado recentemente, com o pleito de antecipação na prioridade dos professores e servidores de escolas no calendário de vacinação contra o coronavírus. Ele lembrou ainda que a Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia do Parlamento iniciou os trabalhos com o mesmo objetivo. "Para haver tranquilidade e serenidade no retorno às aulas, é fundamental imunizarmos professores e servidores de escolas", destacou Zilá. Também há projeto semelhante da deputada Sofia Cavedon (PT) em tramitação no Parlamento.

A iniciativa depende do volume de doses encaminhadas pelo Ministério ao Rio Grande do Sul, conforme Leite. Está prevista para esta quarta-feira (3) a chegada de mais 174,8 mil vacinas CoronaVac. Com esse novo lote, o Estado terá recebido quase 1,1 milhão de doses. Segundo ele, se o cronograma de imunização federal for cumprido, a vacinação dos professores está prevista para meados de maio. 

De acordo com o Ministério da Educação, o estado tem cerca de 127 mil educadores em exercício nas redes pública e privada, nos níveis municipal, estadual e federal. O objetivo é adiantar a vacinação deste grupo para antes de maio.

*Com informações da Agência AL/RS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato