Líder da bancada rebate críticas recebidas pelo governo do Estado sobre ações na pandemia

Crédito da foto: Joel Vargas | Agência AL/RS

O líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, Mateus Wesp, rebateu críticas nas redes sociais sobre as manifestações contra a gestão do governo do Estado no enfrentamento da pandemia. Em tom de desabafo, ele questionou quem diz haver "despreparo do Estado em lidar com a pandemia".

"Da vontade de perguntar: que mundo essa pessoa vive? Qual o número de UTIs que esse 'gênio' entende que deveria ter no RS?", afirmou ele, em sua conta no Twitter, nesta quinta-feira (4). 

Wesp disse ainda: "O RS aumentou em 126,4% a sua capacidade hospitalar em leitos de UTI (são 2.109). Sabe o que é isso? É mais que o dobro do que havia antes (933). O Estado não tem capacidade infinita para abrir UTIs, nem de onde tirar, do dia para noite, mais médicos e enfermeiros com treinamento específico. Temos que evitar que as pessoas se contaminem, para não precisarem de tratamento intensivo."

A onda de críticas ao governador Eduardo Leite (PSDB) aumentou após a divulgação de que a bandeira preta no Mapa de Distanciamento Controlado continuaria em todo o Estado, as medidas de restrições mais severas seguirão na próxima semana.

*Com informações do Correio do Povo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato