Deputada defende implementação plena de programa de incentivo ao uso do biogás

Divulgação
"A partir de energias alternativas e renováveis, buscamos tirar o projeto do papel e transformar um passivo ambiental em ativos, inclusive econômicos", afirmou Zilá Bretenbach.

Em audiência pública da Comissão de Saúde e Meio Ambiente proposta e conduzida pela deputada Zilá Breitenbach (PSDB), nesta segunda-feira (26), produtores rurais, prefeitos, secretários, representantes de universidades e entidades agropecuárias discutiram a implementação da lei que instituiu a Política Estadual do Biogás e do Biometano (Lei nº 14.864/2016, alterada pela Lei nº 15.377/2019) e ações para a boa gestão das águas da bacia hidrográfica do Taquari-Antas.

Zilá, que preside a Frente Parlamentar da Matriz Produtiva dos Biodigestores, relatou o trabalho desenvolvido nos últimos dois anos para a elaboração do projeto que resultou na lei que, segundo ela, "busca transformar um passivo ambiental em ativos, inclusive econômicos". Os secretários estaduais elogiaram a atuação da deputada e comprometeram-se a colaborar com as medidas que forem necessárias para "tirar o projeto do papel".

O debate, realizado em ambiente virtual, contou com a participação da secretária da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado, Silvana Covatti, dos secretários-adjuntos estaduais do Meio Ambiente e Infraestrutura, Guilherme de Souza, e do Desenvolvimento Econômico, Joel Maraschin, e do secretário da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural de Santa Catarina, Altair Silva... Leia mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato