Faisal Karam atuará como relator da CPI dos medicamentos e insumos no combate à Covid-19

Em reunião virtual realizada, nesta segunda-feira (5), pelos integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que trata dos aumentos dos medicamentos e insumos no combate à Covid-19, o deputado Faisal Karam (PSDB) foi escolhido relator dos trabalhos. A CPI foi instalada na última semana na Assembleia Legislativa. A presidência da Comissão será exercida pelo proponente da iniciativa, o deputado Thiago Duarte (DEM). A vice-presidência ficou com o deputado Clair Kuhn (MDB).

A CPI terá duração 120 dias, prorrogáveis por mais 60, mediante autorização parlamentar, visando a conclusão dos trabalhos. Serão realizadas reuniões, oitivas e audiências públicas, em ambiente virtual, nas segundas-feiras à tarde. As visitas técnicas e as diligências deverão ocorrer nas quartas e quintas-feiras.

Durante a primeira reunião da Comissão, os parlamentares aprovaram dois requerimentos. O primeiro, suspendendo os trabalhos durante o recesso parlamentar, de 17 a 31 de julho. E o segundo, solicitando a degravação de vioconferência da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia, ocorrida dia 17 de março deste ano, sobre a disponibilidade de leitos para o tratamento de Covid-19 na rede hospitalar do Estado.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato