Iniciativa da Assembleia busca o início imediato da vacinação de trabalhadores da Educação no RS

Crédito da foto: Joel Vargas | AL/RS

Em ofício endereçado ao governador Eduardo Leite, a Assembleia Legislativa solicitou o início imediato da imunização dos professores e demais trabalhadores da Educação no Estado. O documento, encaminhado nesta quarta-feira (12), considera a relevância da categoria para o futuro das gerações impactadas pela interrupção das aulas. A reivindicação aponta, ainda, as decisões judiciais, em primeiro e segunda instâncias, que autorizam a vacinação dos educadores, bem como retorno escalonado das aulas presenciais nas redes pública e privada.

A professora e deputada Zilá Breitenbach (PSDB), integrante da mesa diretora da Assembleia, destacou que o Parlamento já articulou uma série de ações pela antecipação da vacinação dos professores e demais trabalhadores da Educação. "Em março, os deputados aprovaram projeto que reconheceu como essenciais as atividades da Educação. Em abril, o Legislativo ingressou no STF com medida que colaborava com informações para duas Arguições de Descumprimento de Preceito Fundamental, protocoladas pelo Estado, que pediam a antecipação da vacinação de educadores e o retorno das aulas presenciais.", lembrou.

Zilá protocolou em fevereiro projeto de lei (PL 19/2021) para que professores e servidores em atividade nas escolas tenham prioridade na ordem de vacinação. A matéria está em tramitação na Comissão de Constituição de Justiça do Parlamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato