Wesp vai apresentar relatório sobre requerimento da oposição que contesta votação pelo fim do plebiscito para privatizar

Crédito da foto: Joel Vargas | AL/RS

O líder da Bancada do PSDB, deputado Mateus Wesp, foi escolhido, nesta terça-feira (11), como relator na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Assembleia Legislativa, do requerimento das bancadas de oposição (PT, PDT e PSol) contestando a votação em primeiro turno da proposta de emenda à Constituição (PEC) 280/2019. Segundo Wesp, o parecer deverá ser apresentado em até três sessões, salvo eventual posicionamento em contrário da área técnica do Legislativo. 

Como o requerimento foi associado à proposta, enquanto estiver na CCJ, ela não pode ser votada em segundo turno pelos deputados. No requerimento, a oposição questiona a votação, no dia 27 de abril, quando a chamada PEC do Plebiscito foi aprovada com 33 votos favoráveis a 18 contrários. A contestação é em relação aos votos dos deputados Neri, o Carteiro (Solidariedade) e Dirceu Franciscon (PTB), o que pode vir a impactar no resultado da votação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato