Deputados do PSDB destacam a importância de estabelecer uma cultura de proteção à mulher

Os deputados estaduais aprovaram nesta terça-feira (10), durante sessão plenária híbrida (presencial e virtual), na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei 335/2019, de iniciativa parlamentar, que institui a Semana Maria da Penha nas Escolas. A proposta deve ser realizada anualmente no mês de novembro no Rio Grande do Sul.

"A lei Maria da Penha existe há 15 anos como uma ferramenta na proteção à mulher e o projeto aprovado neste momento promove uma semana de debates sobre o assunto. Acredito também que devemos trabalhar temas sociais, como a violência contra a mulher, nas salas de aula. Isso é uma forma de estimular o pensamento crítico e a conscientização desde cedo", defendeu o deputado Faisal Karam (PSDB).

A deputada Zilá Breitenbach (PSDB), presidente da Frente Parlamentar de Apoio às vítimas de Violência, destacou a importância de tratar do tema no âmbito escolar. “O assunto merece atenção de todos. A partir da Educação podemos criar uma cultura de proteção à mulher, prevenindo a violência no futuro”, concluiu. 

Zilá é autora da lei que institui 7 de agosto como o Dia Estadual da Lei Maria da Penha. A parlamentar também articula a aprovação de projeto de sua autoria, que prevê a capacitação de mulheres vítimas de violência, visando inseri-las no mercado de trabalho, criando independência financeira e quebrando o ciclo da violência doméstica.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Fotos: Joel Vargas e Guerreio | Agência AL/RS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato