Wesp é escolhido relator do orçamento do RS para 2022

A Lei Orçamentária Anual (LOA) do RS para 2022 foi protocolada recentemente pelo governo gaúcho no Parlamento. A matéria traz uma melhor perspectiva para o Estado no próximo exercício financeiro e reafirma o fim das alíquotas majoradas do ICMS para energia, combustíveis e telecomunicações, a partir de janeiro. 

O projeto também prevê resultado primário equilibrado e retomada de investimentos em valores 74% maiores do que os previstos em 2021. Como evidência de que ainda é preciso persistir no ajuste fiscal, o déficit orçamentário em 2022 está projetado em R$ 3,2 bilhões. A LOA consolida mais um passo para o ingresso do Estado no Regime de Recuperação Fiscal, o que deve equacionar em definitivo o antigo problema da dívida com a União. 

A matéria cumpre até o dia 7 de outubro o prazo para apresentação de emendas parlamentares e populares. O relator recebe as emendas no dia 8 de outubro e a partir do dia 9 tem 30 dias para a entrega do parecer (prazo final em 9 de novembro). Os deputados deverão apreciar o relatório de Wesp na Comissão de Finanças em 18 de novembro e no plenário até o dia 30.

TERCEIRO ANO COMO RELATOR DO ORÇAMENTO

"Fui escolhido, unanimemente, pela Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa, o relator da Lei Orçamentária Anual (LOA) do RS para 2022. Com dedicação e responsabilidade o trabalho será baseado no diálogo com todos os parlamentares e no realismo orçamentário."

- Mateus Wesp, deputado estadual e líder da Bancada do PSDB -

Foto: Agência AL/RS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato