Deputada defende emendas ao orçamento para financiar ações de prevenção à violência contra a mulher

A Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa protocolou na Comissão de Finanças quatro pedidos de emendas parlamentares ao Orçamento do Estado para 2022, representando a bancada feminina da Casa. As emendas somam R$ 1 milhão e contemplam o aparelhamento da segurança pública, cursos de capacitação profissional para mulheres e vagas em abrigos temporários para vítimas de violência. 

Diante de dados envolvendo a violência contra a mulher, a deputada Zilá Breitenbach (PSDB) defendeu o aprimoramento de políticas públicas de prevenção e apoio às vítimas. Zilá preside a Frente Parlamentar de Apoio às Vítimas de Violência e tem atuação forte nessa área. 

"Nos últimos anos o RS registrou três mil casos de importunação sexual. Durante o isolamento social provocado pela pandemia, os casos de violência doméstica e familiar contra as mulheres aumentaram. Com investimentos em prevenção presentes no orçamento do Estado, queremos dar um basta nisso", concluiu Zilá.

As emendas da bancada feminina serão analisadas pelo relator do Orçamento do Estado, deputado Mateus Wesp, na Comissão de Finanças. Os deputados deverão apreciar o relatório de Wesp em 18 de novembro e no plenário até o dia 30.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Foto: Joel Vargas | Agência AL/RS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato