CONSCIÊNCIA NEGRA: Faisal defende reflexão sobre a forma como encaramos as diferenças étnicas


A Assembleia Legislativa realizou nesta quarta-feira (17) a tradicional sessão solene em homenagem ao Dia Estadual da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro. A sessão ocorreu em formato híbrido, com a presença de deputados de diversos partidos no plenário e de ativistas e representantes do movimento negro nas galerias. 

O deputado Faisal Karam falou em nome do PSDB durante a sessão solene. "O Dia da Consciência Negra serve para fazermos uma reflexão sobre o papel que os negros desempenharam e desempenham na construção do Brasil como nação", destacou. 

Faisal disse que, mais do que ressaltar as ações afirmativas, é preciso analisar de que forma encaramos as diferenças étnicas em nosso cotidiano, lembrando que a mudança cultural depende de cada um de nós e está em pequenos atos no dia a dia. 

O parlamentar defendeu ainda a expansão das políticas de inclusão social que contemplam, sobretudo, a comunidade negra. "As ações afirmativas só serão percebidas em plenitude quando erradicarmos posturas discriminatórias na sociedade. O preconceito étnico num país miscigenado é, sem dúvida, um contrassenso.", concluiu.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista - MTE 15280)

Fotos: Guerreio | Agência AL/RS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato