Governo Leite atua para minimizar efeitos da seca

O deputado estadual e secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente do RS, Luiz Henrique Viana, se reuniu nesta semana com o governador Eduardo Leite e secretários das pastas envolvidas com o desafio da estiagem imposta ao Estado, para encaminhar ações imediatas de combate a seca no meio rural. Segundo Viana, o objetivo é agilizar o processo dos convênios para a realização de seis mil açudes, com um investimento de R$ 66 milhões. No encontro, também foi encaminhada a destinação de R$ 100 milhões para a perfuração de poços e instalação de caixas d’água e conjuntos de cisternas nas áreas mais atingidas.

Viana explicou que o governo estuda a viabilização de auxílio combustível para o transporte de água aos municípios, solicitado pela Famurs, e um projeto de criação de auxílio emergencial, dentro das possibilidades do Estado, para as famílias mais necessitadas.

“Sabemos que milhares de agricultores perderam sua produção e sua fonte de renda devido aos efeitos da estiagem. Sendo assim, estamos elaborando algumas medidas para auxiliar os produtores e agilizar o processo de assinatura dos convênios dos 400 municípios em situação de emergência no Estado.”

- Luiz Henrique Viana, deputado estadual e secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente do RS -

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato