Viana destaca o papel do governo Leite no processo que pode representar o maior investimento privado da história do RS

Foram emitidas as tão esperadas licenças da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) para o projeto de energia de R$ 6 bilhões do Grupo Cobra em Rio Grande, que promete ser o maior investimento privado da história do Rio Grande do Sul. O deputado estadual e secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Luiz Henrique Viana, destacou o papel do governo Eduardo Leite no andamento do processo.

"Após muitos anos, conseguimos dar continuidade no projeto da Usina Termelétrica, em Rio Grande, e liberar as licenças necessárias para a construção do empreendimento. Além de desenvolver, ainda mais, a região Sul, gerando emprego e renda, o projeto vai alavancar a economia do Estado", disse Viana.

Foi emitida a licença prévia para a Regas, o terminal de regaseificação, e também a licença de instalação que autoriza a construção da usina termelétrica. A regaseificação acontecerá em terra: o gás chegará pelos navios em estado liquefeito, que é a maneira mais fácil para ser transportado. Depois, no terminal, será transformado, novamente, em forma gasosa para poder ser usado. Todos formam o complexo a ser construído pela empresa espanhola no sul do Rio Grande do Sul, região que tanto sofreu com a decadência do polo naval e se abraça neste projeto para uma retomada forte e sustentada da economia.

Foto: Guerreio | Agência AL/RS

*Com informação de GZH.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato