Bancada do PSDB passa a contar com seis parlamentares na Assembleia Legislativa

A Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa está ganhando o reforço de dois novos deputados estaduais. A partir desta quinta-feira (30), os parlamentares Neri, o Carteiro, e Rodrigo Maroni passam a fazer parte dos quadros do PSDB no Rio Grande do Sul. 

Os atos de filiação estão sendo efetivados antes do período de fechamento da chamada janela partidária (em 1º de abril), que permite a troca de partido visando o pleito eleitoral deste ano. Com o ingresso dos novos deputados, a Bancada do PSDB passa a contar com seis parlamentares, ao lado dos atuais Mateus Wesp, Luiz Henrique Viana, Pedro Pereira e Zilá Breitenbach.

TRAJETÓRIA POLÍTICA  

Neri de Andrade Pereira Junior, conhecido como Neri, o Carteiro, é natural de Bom Jesus, mas vive em Caxias desde seus 15 anos de idade. Atuou na Empresa Pública de Correios e Telégrafos por 15 anos, em Caxias do Sul. Foi vereador na Câmara Municipal caxiense entre 2013 e 2018. No Parlamento, desde 2019, trabalha comprometido em escutar as pessoas, buscando soluções para demandas sociais.

Rodrigo Maroni é natural de Porto Alegre e foi vereador na Câmara Municipal da Capital gaúcha entre 2015 e 2018. Está no seu primeiro mandato na Assembleia e sua principal bandeira é a defesa dos direitos dos animais.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Fotos: Vinicius Reis - Celso Bender | Agência AL/RS



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato