Deputado do PSDB assume pelo 4º ano consecutivo relatoria da Lei de Diretrizes Orçamentárias do RS

O deputado estadual Mateus Wesp (PSDB) foi escolhido pelo 4º ano consecutivo relator do projeto de lei que trata das diretrizes orçamentárias (LDO) do Rio Grande do Sul. Em reunião da Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle, da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (19), Wesp assumiu a responsabilidade pela elaboração do parecer ao PL 108/2022, da LDO de 2023, que prevê um superávit de R$ 37 milhões e inclui a adesão do Estado no Regime de Recuperação Fiscal (RRF). As despesas e receitas totais ficaram projetadas em R$ 54,8 bilhões.

Wesp deve entregar seu relatório à Comissão até o dia 24 de junho. O texto será apreciado entre os dias 30 de junho e 7 de julho, antes de seguir ao plenário. A LDO deverá ser aprovada pela Assembleia e enviada para sanção do governador Ranolfo Vieira Júnior até 15 de julho, ou seja, há dois dias do início do recesso parlamentar (previsto regimentalmente para começar no dia 17 de julho).

“Irei elaborar um parecer que favoreça a execução de políticas públicas em áreas estratégicas, fazendo a diferença na vida dos gaúchos.”

- Mateus Wesp, deputado estadual -


Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista - MTE 15280)

Foto: Celso Bender | Agência AL/RS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato