Viana integra comitiva gaúcha em Brasília para tratar da Termelétrica de Rio Grande

Uma comitiva formada por autoridades gaúchas esteve reunida com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), nesta segunda-feira (9), para buscar soluções no impasse envolvendo a implementação da usina termelétrica (UTE) em Rio Grande. O relator da matéria junto à Aneel se comprometeu a analisar a possibilidade de dar um efeito suspensivo. 

O governador Ranolfo Vieira Júnior informou que o próximo passo da comitiva gaúcha é buscar a colaboração do Ministério de Minas e Energia. “A área jurídica da Aneel, juntamente com a Procuradoria-Geral do Estado, vai procurar uma solução para o impasse”, disse.

Presente na reunião, o deputado estadual Luiz Henrique Viana (PSDB) destacou que “o sentimento é de esperança” sobre a questão. “Queríamos dialogar com a Aneel para expor os argumentos. Todos tivemos a oportunidade de falar e dar um parecer para que pudéssemos ter uma decisão favorável ou, pelo menos, uma reanálise para que o processo possa continuar”, concluiu. O deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB) também presente na reunião reforçou os argumentos da comitiva gaúcha.

O PROJETO

O projeto propõe a criação de uma termelétrica com 1.238 megawatts de capacidade instalada. O investimento seria de R$ 6 bilhões, o maior da área privada na história gaúcha, possibilitaria o aumento da geração de energia elétrica com base térmica no Rio Grande do Sul.

*Com informações do Diário Popular.

Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato