Com emenda de Maroni, Porto Alegre realizará ação com número recorde de castrações de animais

A prefeitura de Porto Alegre anunciou a abertura de um número recorde de protocolos para castração gratuita de cães e gatos (machos e fêmeas). Serão 2.050 protocolos, alcançando 10.250 castrações, o maior até hoje desde o início da oferta pública desse serviço. 

O deputado estadual Rodrigo Maroni, dos Animais (PSDB), destinou só para a Capital gaúcha R$ 600 mil em emendas parlamentares para castração. “Minha emenda gerou esse recorde em protocolos para castrações na história de Porto Alegre. Com isso, iremos solucionar boa parte dos problemas relacionados a procriação gigantesca de animais de rua. Serão quase 11 milhões de animais que não irão nascer para sofrer na Capital”, ressaltou. 

A partir das 8h, de sexta-feira (10), abre o cadastro para interessados solicitarem a castração gratuita. Os pedidos devem ser feitos exclusivamente via protocolo pelo telefone 156. As inscrições permanecerão abertas até esgotar o número de pedidos. As castrações serão feitas nas clínicas credenciadas pela prefeitura, através da descentralização. Confira abaixo os locais.

REQUISITOS

Para solicitar o serviço são necessários um documento de identificação, um comprovante de residência em Porto Alegre e o Auxílio Brasil ou o Número de Identificação Social (NIS). São aceitos até cinco animais por pessoa, no máximo três fêmeas em cada protocolo.

LOCAIS PARA CASTRAÇÕES

Vila Nova (Zona Sul) - 600 protocolos

Restinga (Zona Sul) - 450 protocolos

Sarandi (Zona Norte) - 400 protocolos

Jardim Itu (Zona Norte) - 300 protocolos

Petrópolis (Zona Norte) - 300 protocolos


Texto: Fabio Paranhos (Jornalista - MTE 16267)

Foto: Agência AL/RS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato