Maroni destaca trabalho da polícia no caso do cão Costelinha e defende avanços na legislação para maior proteção animal


Ao reforçar seu compromisso na defesa dos animais, o deputado estadual Rodrigo Maroni (PSDB) usou espaço de liderança do partido, nesta terça-feira (31), durante sessão plenária na Assembleia Legislativa, para destacar o trabalho de agentes das forças de segurança do Estado a favor da causa animal. Maroni saudou a presença no Plenário 20 de Setembro dos integrantes da delegacia da Polícia Civil do município de Rio Grande: delegado Maiquel San Martin, delegada Lígia Furnaletto e inspetora Paula Paixão. 

O deputado ressaltou que todos trabalharam no inquérito policial instalado para apurar a agressão e a consequente morte do cão Costelinha, fato que gerou comoção na comunidade rio-grandina. Maroni defendeu avanços na legislação a respeito da proteção de animais. “Recebo denúncias de maus tratos e crimes dos mais diversos lugares do Estado. Recentemente, sequer eram feitas ocorrências sobre esses fatos. Agora mudou, estamos vendo a polícia agir, recebendo denúncias, investigando e punindo agressores”, relatou. 

Maroni enfatizou que a colaboração das forças de segurança no combate aos crimes contra animais ganhou intensidade depois da aprovação da Lei Sansão, pelo Congresso Nacional. “Atualmente o Rio Grande do Sul conta com delegacias Amigas dos Animais em 40 municípios. Isso fez mudar o papel das denúncias sobre a violência contra os animais no Estado”, observou.

Ao encerrar, o deputado destacou trabalho emblemático dos servidores públicos no caso Costelinha. "Agora temos um exemplo de investigação, como desejado por aqueles que lutam pela causa animal, e a condenação do agressor. Certamente, a partir desse fato, veremos muitos brasileiros comprometidos em fazer denúncias”, concluiu.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Foto: Guerreiro | Agência AL/RS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato