Maroni realiza resgate de arara azul que vivia há mais de 30 anos presa em cativeiro

Na sexta-feira (10), o deputado estadual Rodrigo Maroni, dos Animais (PSDB), recebeu denúncia anônima sobre uma arara azul mantida em cativeiro, numa jaula, na cidade de Encantado. O parlamentar foi pessoalmente ao local, onde foi constatado o crime ambiental. O animal encontrava-se claramente em maus-tratos, no meio do lixo, sem comida e privado de sua liberdade há mais de 30 anos.

“Depois de mais de 15 horas de espera e muita luta, conseguimos retirar o animal daquela situação de maus-tratos, pois o Comando da Patram Ambiental de Estrela havia se negado a vir. Então, entrei em contato com o Comandante-Geral da Brigada Militar, Cláudio Feoli, e o secretário estadual de Segurança, Vanius César Santarosa, os quais agradeço a agilidade no atendimento. Através desta grande articulação conseguimos retirar o animal, que foi encaminhado ao CETAS de Porto Alegre", contou Maroni.

Conforme o artigo 29 da Lei Federal 9.605/98, sobre crime ambientais: matar, perseguir, caçar, apanhar e utilizar animais silvestres, nativos ou em rota migratória, sem devida permissão, licença ou autorização é crime, com pena de detenção de seis meses a um ano, além do pagamento de multa.

Texto: Fábio Paranhos (Jornalista -  MTE 16267)

Foto: Agência AL/RS


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato