Com parecer favorável de Wesp, Assembleia aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2023

O plenário da Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça-feira (12), o Projeto da Lei (PL) 108/2022, do governo do Estado, que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2023. A LDO teve parecer favorável do deputado estadual Mateus Wesp (PSDB) aprovado na Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle no final do mês de junho. A matéria segue para sanção do governador Ranolfo Vieira Júnior.

Wesp destacou o caráter histórico da LDO aprovada, tendo em vista que o texto contempla o resultado da união de todas as forças políticas do Estado no enfrentamento de inimigos comuns, como a pandemia de coronavírus e a crise fiscal. “O Rio Grande do Sul dá um exemplo de convergência e diálogo para a promoção do bem comum”, enfatizou. Este foi a quarto ano consecutivo que o parlamentar relatou a LDO.

O deputado também destacou que seu parecer na Comissão de Finanças preservou o escopo original da proposta montada pelo governo do Estado. “É importante ressaltar que o atual governo vem atuando para reduzir o espectro de penúria das finanças públicas, com a proposição de projetos estruturantes junto ao Legislativo, que resultaram em alterações profundas na previdência estadual e na legislação administrativa. Isso proporcionou uma virada de jogo importante para os gaúchos, pois o Estado recuperou sua capacidade de investimento, colocou os salários dos servidores em dia e quitou débitos com fornecedores e municípios”, concluiu. 

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Foto: Guerreiro | Agência AL/RS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato