Maroni propõe a criação da disciplina Educação em Direito dos Animais nas instituições de ensino do RS

O deputado estadual Rodrigo Maroni, dos Animais (PSDB), protocolou, na Assembleia Legislativa, um projeto de lei que propõe a criação da disciplina Educação em Direito dos Animais, nos estabelecimentos de ensino fundamental e médio, públicos e privados, do Rio Grande do Sul. Maroni ressaltou que a proposição tem como principal objetivo contribuir para evitar situações de maus-tratos, abandono e abuso animal.

“A disciplina será de suma importância para a formação de cidadãos éticos e preocupados com o bem-estar animal. Em outras palavras, é determinante para a formação do caráter dos cidadãos. Na escola, desde cedo as crianças aprenderão os conceitos básicos para desenvolver o cuidado e o respeito com os animais”, salientou o deputado.

Maroni destacou, ainda, que a inclusão da disciplina como matéria obrigatória será mais um elemento auxiliar na formação do pensamento crítico dos jovens, propiciando melhores condições para a sua formação plena, enquanto ser humano. “A falta de informação é um dos maiores responsáveis pelo sofrimento dos animais, as crianças de hoje serão os adultos de amanhã, nada mais prudente e efetivo que educar para um futuro melhor e mais consciente quanto aos direitos dos animais”, concluiu.

Texto: Fábio Paranhos (Jornalista - MTE 16267)

Foto: Agência AL/RS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato