Eleições 2022: A composição da Federação PSDB/Cidadania do RS na Câmara Federal

Os deputados federais que vão representar o Rio Grande do Sul em Brasília foram escolhidos pelos gaúchos no domingo (2) de eleições. A população votou entre, ao menos, 512 candidatos. A Federação PSDB/Cidadania fez três cadeiras, são eles: 

Lucas Redecker (PSDB) - 119.069 votos - Nascido em Novo Hamburgo, tem 41 anos e é filho do ex-deputado Júlio Redecker (morto em 2007). Foi assessor especial junto ao gabinete de Yeda Crusius. Em 2010, conquistou seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa, sendo reeleito em 2014. Foi secretário de Estado de Minas e Energia no governo Sartori. Vai para o segundo mandato na Câmara. 

Any Ortiz (Cidadania) - 119.039 votos - Natural de Canoas, tem 38 anos, é advogada formada pela PUCRS e foi eleita duas vezes deputada estadual, sendo a terceira mais votada em 2018. Antes disso, foi vereadora da Capital. É autora do projeto de lei que acabou com a pensão vitalícia para novos ex-governadores do Estado. 

Daniel Trzeciak (PSDB) - 77.232 votos - Natural de Dom Feliciano, Daniel Trzeciak é jornalista e empresário de 35 anos. Ao longo de uma década, atuou como repórter e apresentador de programas de rádio e TV em Pelotas, onde foi eleito o vereador mais votado do município em 2016. Também tem graduação em Direito. Vai para o segundo mandato na Câmara. 

*Com informações de GZH.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato