Deputados defendem a expansão de políticas de inclusão social e combate ao racismo

A Assembleia Legislativa realizou nesta quarta-feira (16) a tradicional sessão solene em homenagem ao Dia Estadual da Consciência Negra, a ser comemorado no 20 de novembro. A sessão ocorreu em formato híbrido, com a presença de deputados de diversos partidos no plenário e de ativistas e representantes de movimentos negros. Na ocasião, foram entregues o Troféu Deputado Carlos Santos e o Prêmio Zumbi dos Palmares 2022 a personalidades e entidades com atuação em prol da comunidade negra (veja lista dos homenageados).

Para os deputados que integram a Bancada do PSDB, a data serve para fazermos uma reflexão sobre o papel que os negros desempenharam e desempenham na construção do Brasil como nação. Os parlamentares defenderam a expansão das políticas de inclusão social que contemplam, sobretudo, a comunidade negra. Entretanto, na avaliação dos deputados do PSDB, as ações afirmativas só serão percebidas em plenitude quando erradicarmos posturas discriminatórias da sociedade.

Na sexta-feira (11), a Assembleia promoveu, dentro da programação da XIII Semana da Consciência Negra do Parlamento, palestra sobre religiões de matriz africana, com o Pai Franz de Xangô Agodô, do Ilé Asé Ómó Agodô. A atividade foi sugerida e organizada pela representação da Bancada do PSDB na comissão organizadora da Semana da Consciência Negra.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280) 

Fotos: Celso Bender | Agência AL/RS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato