Zilá entre os finalistas do Prêmio Líderes e Vencedores na categoria Mérito Político

Premiação reconhece o trabalho da parlamentar autora do maior número de leis.

A deputada estadual Zilá Breitenbach (PSDB) está entre os três finalistas do Prêmio Líderes e Vencedores, da Assembleia Legislativa e Federasul, na categoria Mérito Político. A entrega da premiação ocorrerá no dia 29 de novembro, Theatro São Pedro, em Porto Alegre. 

Os 18 finalistas foram anunciados, nesta quarta-feira (16), pelo vice-presidente de Integração da Federasul, Rodrigo Sousa Costa, e pelo superintendente de Comunicação da Assembleia, Tiago Machado, representando os presidentes das duas instituições que promovem a premiação.

Uma comissão, formada por jornalistas do estado e filiadas da Federasul, sugeriu 220 cases que foram julgados por seis comissões, compostas por personalidades e pessoa de referência nas respectivas áreas. Foram selecionados três finalistas em seis categorias (Mérito Político, Sucesso Empresarial Micro e Pequena Empresa, Sucesso Empresarial Média e Grande Empresa, Destaque Comunitário, Expressão Cultural e Referência Educacional).

PERFIL DE ZILÁ

Em seu quarto mandato consecutivo, Zilá defende as bandeiras da ética no serviço público, da pesquisa agropecuária, da necessidade de biodigestores, da ampliação de modais de transporte e da Educação. Liderou a Bancada do PSDB no Legislativo estadual, entre 2013 e 2014, tendo ocupado anteriormente o mesmo posto durante o governo de Yeda Crusius (PSDB). 

É a parlamentar em atividade autora do maior número de leis. Entre sua vasta produção legislativa está a Lei Ficha Limpa RS (Lei 14.869/2016), que proíbe que condenados por desvio de dinheiro público assumam cargos efetivos, cargos de confiança (CCs) e exerçam função gratificada nos órgãos públicos do Estado.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Foto: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato