Professor Bonatto trabalha para propor alternativas visando amenizar perdas ambientais, sociais e econômicas geradas pela estiagem

A Comissão de Representação Externa que trata da Estiagem, da Assembleia Legislativa, realizou a primeira reunião na terça-feira (7). Na ocasião, foi apresentada e aprovada a proposta de trabalho, discutido o roteiro de participação dos representantes das entidades ligadas ao tema e elaborado o cronograma de audiências públicas e reunião com o governo Eduardo Leite.

O líder da Bancada do PSDB, o deputado Professor Bonatto, participou da reunião e reforçou o posicionamento do partido na defesa de ações efetivas por parte da Assembleia, para auxiliar o governo no combate aos efeitos da estiagem no Estado. “Entendo que o Parlamento deve se dedicar à questão de forma integral, em razão da gravidade do problema”, enfatizou.

A Comissão de Representação Externa tem duração de 30 dias. O objetivo é acompanhar os impactos gerados pelo longo período de seca no Rio Grande do Sul e sugerir alternativas capazes de amenizar as perdas ambientais, sociais e econômicas. Em 1º de março, a Defesa Civil contabilizou 360 municípios em situação de emergência por estiagem.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista - MTE 15280)

Foto: Mauro Mello

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato