Delegada Nadine destaca legado do PSDB à classe trabalhadora durante sessão solene na Assembleia

Os benefícios da estabilidade econômica para a classe trabalhadora, após o surgimento do Plano Real, legado do PSDB ao país, foram destacados pela deputada Delegada Nadine, nesta quarta-feira (26), durante sessão solene em homenagem ao Dia do Trabalhador. A parlamentar usou a tribuna em nome da Bancada do PSDB e afirmou que a hiperinflação castigava os trabalhadores, sobretudo o mais humildes.

A deputada enfatizou que, o processo de estabilidade econômica iniciado durante o governo Itamar Franco, com o então ministro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso, fez com que a inflação recuasse para um patamar sustentável, recuperando o poder de compra do trabalhador, retirando milhões de brasileiros da miséria extrema e estabelecendo as bases para o desenvolvimento do país. “O Real representa o maior programa de transferência de renda já estabelecido no Brasil nas últimas décadas”, disse.

Segundo a Delegada Nadine, também foi no governo Fernando Henrique que surgiu o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). “Foi um marco na defesa da infância, antes explorada em relações desumanas de trabalho”, observou.

Entre as ações que o PSDB deixou como legado ao país durante suas administrações, a parlamentar elencou projetos de vanguarda, organizados em torno de princípios como a defesa dos direitos civis, o enfrentamento das desigualdades sociais, o fomento a livre iniciativa e a eficiência de gestão. “Acreditamos que o Estado de bem-estar social só poderá ser construído sobre os fundamentos da justiça e pela excelência de gestão, onde os recursos sejam melhor utilizados e gerem maior valor para a sociedade e mais respeito a classe trabalhadora”, concluiu.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Foto: Paulo Garcia | Agência AL/RS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato