Professor Bonatto reúne gestores para tratar do cenário do transporte público metropolitano

A primeira reunião da Frente Parlamentar dos Caminhos para Melhorar o Transporte Público Metropolitano, realizada na Assembleia Legislativa, na última semana, teve como foco central o atual cenário do transporte na região metropolitana, suas dificuldades, problemas permanentes e possíveis soluções. O encontro contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano do Estado, Rafael Malmann, do superintendente da Metroplan, Francisco Horbe, do representante da Granpal, Rodrigo Amadeo Battistella, e de integrantes das prefeituras e secretarias municipais de Porto Alegre, Viamão, Cachoeirinha, Novo Hamburgo, Sapucaia do Sul, Guaíba, Gravataí e Alvorada.

Liderada pelo deputado estadual Professor Bonatto (PSDB), a Frente Parlamentar buscou reunir nesse primeiro momento gestores públicos. “São eles que têm a responsabilidade de fazer a gestão, construir um melhor caminho e entregar serviços para a população”, destaca o parlamentar. 

Bonatto observou que a Pandemia evidenciou os problemas enfrentados pelo transporte público e que a discussão do tema é sensível, o que pode justificar os problemas históricos. “Precisamos encontrar um ponto de equilíbrio para assim ter a eficiência do serviço. Vamos precisar ter a capacidade de pensar e encontrar caminhos efetivos, tenho convicção que a partir dessa Frente, vamos ter resultados”, acrescentou.

Os prefeitos e secretários presentes na reunião também explanaram sobre a importância do diálogo e os desafios de cada município. O próximo encontro da Frente será com representantes das operadoras da Associação dos Transportadores Intermunicipais Metropolitanos (ATM) e Associação dos Transportadores de Passageiros de Porto Alegre (ATP)... Leia mais

Texto e foto: Isadora Vilanova (Jornalista - MTE 20928)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato