Programa proposto por Kaká D'Ávila visa dar suporte elementar a pessoas que buscam emprego

O deputado estadual Kaká D'Ávila tem atuado a favor de pautas que auxiliam pessoas que buscam um lugar no mercado de trabalho. O foco do parlamentar é o desempregado em situação de vulnerabilidade social, indivíduo que precisa de ajuda elementar para se reerguer e seguir procurando uma oportunidade profissional. Entre as proposições já apresentadas pelo deputado está o Projeto de Lei 131/2023, que autoriza o governo do Estado a criar o programa "Auxílio Dignidade".

A iniciativa proposta por Kaká visa oferecer serviço especializado a pessoas que não possuem condições de se deslocar para procurar ou participar de entrevistas de emprego, além de não ter recursos financeiros para alimentação durante a procura por trabalho. 

O programa vai oferecer cursos de capacitação, passagem para uso no transporte público e vale alimentação aos que procurarem o benefício na busca por emprego. A iniciativa ficaria sob responsabilidade dos órgãos já existentes de Assistência social do Estado e das prefeituras com maiores índices de desemprego no Rio Grande do Sul.

Kaká ressalta que o programa deve ajudar exclusivamente as pessoas em situação de extrema pobreza, sem forças e recursos para se deslocarem e se alimentarem. "Como o próprio nome do programa diz, o objetivo é resgatar a dignidade das pessoas que lutam diariamente pela sua sobrevivência e de sua família", concluiu. A proposição aguarda parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para avançar no Parlamento.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista - MTE 15280)

Foto: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato