Professor Bonatto defende melhorias na estrada Caminho do Meio e acompanha apresentação de projeto

Nesta quinta-feira (13), o deputado estadual e líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, Professor Bonatto, acompanhou a apresentação do Estudo de Concepção da estrada Caminho do Meio a administração municipal de Alvorada. O projeto, elaborado pelo governo do Estado através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, prevê uma intervenção ao longo de 23,2 quilômetros de via, passando por Porto Alegre, Alvorada e Viamão.

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Rafael Mallmann, afirmou a importância de apresentar o projeto, os investimentos que serão aplicados e as intenções do governador Eduardo Leite em priorizar as obras. Segundo ele, quanto antes os municípios resolverem as questões legais, mais rápido o projeto poderá ser executado. Em Alvorada, a Sedur também projeta a revitalização da Avenida Getúlio Vargas.

“Ao lado do governo do Estado e do secretário Rafael, trabalhamos para que a duplicação do Caminho do Meio saia do papel e seja uma realidade. Estamos em diálogo com os prefeitos e equipe técnicas para poder avançar nessa obra tão emblemática”, observou o deputado Bonatto. No início do mês de julho, o estudo também foi apresentado a administração de Viamão.

O prefeito de Alvorada, Appolo do Amaral, afirmou que as melhorias previstas são essenciais para o desenvolvimento da região, principalmente para impulsionar indústrias que já estão instaladas no município. “Vamos fazer o possível para oferecer as condições necessárias para que as obras sejam executadas”, afirmou. O encontro contou com a presença do secretário de Logística e Transporte, Juvir Costella, do vice-prefeito de Alvorada, Valter Slayfer, e demais secretários do município.

O PROJETO

A intervenção de 23,2km parte da Av. Protásio Alves, no trecho compreendido entre a Av. Saturnino de Brito até a Av. Manoel Elias, com 3,2 km, passando pela Av. Manoel Elias até a Divisa de Porto Alegre / Alvorada, com 4,1 km, seguindo pela Estrada Caminho do Meio, no trecho compreendido entre o limite do município de Porto Alegre e a RS-040 com 5,9 km. Ainda, com 10 km, a Estrada Frederico Dihl, Da RS 040 até o entroncamento da Av. Presidente Getúlio Vargas. Entre as melhorias estão previstas, duplicações, recuo para ônibus, canteiro central, ciclovia e passeio público.

Texto e foto: Isadora Vilanova (Jornalista - MTE 20928)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato