Conheça o programa A Casa é Sua, do governo do RS

O programa A Casa é Sua, do governo do RS, vai realizar convênios com 23 cidades cuja população é superior a 50 mil habitantes e repassar R$ 101,5 milhões para a construção de casas populares. Do total, 25% do valor será pago ainda em 2023. 

Os imóveis serão destinados a pessoas residentes na área urbana e que estejam inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). A previsão é de construir 1.238 casas nos municípios participantes.

O governo também lançou o Regulariza, Tchê, que prevê a inclusão de áreas que não sejam do Estado na regularização fundiária. O programa, com edital previsto para outubro, vai destinar R$ 2,5 milhões para auxiliar tecnicamente os municípios ainda em 2023. O objetivo é fornecer meios para que os Executivos municipais possam executar a Regularização Fundiária Urbana (Reurb), definida pela Lei Federal 13.465/2017.

"Cada uma das casas que entregaremos vão fazer a diferença na vida das famílias beneficiadas. Todos os esforços são fundamentais para diminuir a desigualdade que tanto prejudica nosso país."

- EDUARDO LEITE, GOVERNADOR DO RS -

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato