Professor Bonatto avalia projeção da safra de verão e destaca importância da Expointer no contexto do agro gaúcho

O líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Professor Bonatto, avaliou a projeção de safra de verão apresentada pela Emater/RS-Ascar, nesta semana, durante a Expointer. Ao realizar agendas no Parque de Exposição Assis Brasil, o parlamentar enfatizou que os números positivos evidenciam a potencialidade do agro do Estado no âmbito da economia e elevam a responsabilidade do poder público em favorecer o trabalho realizado pelos pequenos e grandes produtores rurais.

Segundo a Emater, a estimativa de produção para a Safra de Grãos do Verão 2023/2024 deve ficar em 36.098.416 toneladas, o que representa 49,13% acima da safra passada, que foi de 24.206.441 toneladas. A área cultivada será de 8.494.111 hectares, ou seja, 1,72% a mais do que a Safra 2022/2023, de soja, arroz, milho e feijão 1ª safra. 

“Ver que os indicadores são otimistas nos enche de entusiasmo e reforça a necessidade de políticas públicas que reconheçam e promovam o agronegócio, garantindo que, mesmo nas adversidades climáticas, os trabalhadores do campo possam desempenhar suas atividades”, afirmou Bonatto.

Bonatto disse ainda que a Emater exerce um papel fundamental na extensão rural, prestando suporte aos agricultores do Estado, sendo um elo entre mais tecnologia e sustentabilidade. Aproveitou a oportunidade para destacar a importância da Expointer no contexto do agro gaúcho. “A Expointer é um dos maiores eventos do Rio Grande do Sul, pois reúne o que temos de melhor na agricultura e agropecuária. Uma atmosfera de inovação, tecnologia e uma visão otimista para o futuro. Fico feliz em acompanhar, agora como parlamentar, todas as ações e iniciativas que buscam impulsionar a vocação do nosso Estado”, concluiu.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Fotos: Divulgação


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato