Kaká D’Ávila usa recesso parlamentar para ajudar pessoas em tempo integral na busca por emprego

O recesso parlamentar da Assembleia Legislativa serviu para o deputado estadual Kaká D’Ávila (PSDB) se dedicasse exclusivamente e de forma voluntária a pauta prioritária de sua trajetória de vida: a empregabilidade. O parlamentar abriu mão do descanso, do lazer e dos compromissos pessoais, legítimos no período de interrupção regimental dos trabalhos legislativos, para ajudar em tempo integral as pessoas que buscam emprego na Capital e Região Metropolitana de Porto Alegre.

Na falta de um carro próprio, Kaká conseguiu um veículo emprestado por um amigo, personalizou com informações chamando a atenção de cidadãos desempregados e abasteceu com combustível suficiente para o uso como “Uber do Emprego”. A ação voluntária recebeu esse nome por proporcionar um atendimento parecido com o do aplicativo de mobilidade. “O objetivo foi oferecer transporte para quem estava procurando trabalho, mas ao mesmo tempo não teria condições financeiras para se deslocar até o local da entrevista profissional”, enfatizou.

Além de transportar, Kaká disponibilizou lanches e peças de vestuário para utilização em entrevistas de emprego. “Tudo foi oferecido gratuitamente justamente para ajudar aqueles que estão em busca de uma oportunidade de trabalho. Além de ser de graça, o atendimento foi VIP”, salientou.

Essa não foi a primeira vez que Kaká desenvolveu essa ação voluntária. “Não tenho carro, mas todo final de mês ponho gasolina no veículo emprestado de um amigo e levo pessoas que estão desempregadas para as suas entrevistas de emprego. Faço isso em meio a minha agenda de compromissos de trabalho. O recesso apenas proporcionou mais tempo para que eu me dedicasse a essa ação voluntária”, concluiu.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Fotos: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato