Governo do Estado está comprometido com os repasses de recursos às Apaes, afirma líder da Bancada do PSDB

Nesta segunda-feira (26) o líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Professor Bonatto, acompanhou reunião na Secretaria Estadual de Educação (Seduc), que tratou da retomada dos repasses do governo do Estado, através do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), às Apaes. O modelo do convênio mantido até o ano de 2023 precisou passar por adequações e modificações que foram estabelecidas por regra do governo federal. Os deputados do PSDB, Neri, o Carteiro, e Delegada Nadine também estiveram na reunião.

“A preocupação da Federação das Apaes com a continuidade dos repasses chegou ao nosso gabinete e prontamente buscamos dialogar com a Seduc sobre essa necessidade. A reunião foi essencial para esclarecimentos e para definir o repasse de verbas referente às despesas do primeiro trimestre do ano”, afirmou Professor Bonatto.

Ao final da reunião foi definida a assinatura de um termo de colaboração entre o Estado e as Apaes, de forma extraordinária, até dezembro. Assim que assinado o aditivo, o repasse no mês de março será referente ao primeiro trimestre de 2024, em abril o repasse será feito mensalmente... Leia mais

Texto: Isadora Vilanova (Jornalista - MTE 20928)

Foto: Eduardo Beleske

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato