Líder da Bancada PSDB destaca avanços e reitera compromisso com a Educação na abertura do ano legislativo

Após o pronunciamento do governador Eduardo Leite na abertura do ano legislativo, destacando os avanços em diferentes áreas de atuação do governo do Estado, o líder da Bancada do PSDB, deputado estadual Professor Bonatto, reforçou o compromisso do partido na Assembleia Legislativa com a Educação. Durante a sessão plenária desta terça-feira (20), Bonatto usou o espaço de liderança na tribuna para elencar as ações e os objetivos para a consolidação do projeto educacional da gestão do PSDB no Rio Grande do Sul.

Segundo Bonatto, o governo está realizando diversas melhorias nas escolas estaduais. “As instituições de ensino receberam R$ 100 milhões para serem utilizados em reformas e reparos neste início de ano letivo. O governo já destinou R$ 258 milhões para obras escolares”, ressaltou.

O parlamentar enfatizou o trabalho do governo no âmbito da ampliação do Ensino Médio em Tempo Integral. “O número de escolas de nível Médio em Tempo Integral será ampliado de 111, em 2023, para 204 ao longo de 2024. Essa modalidade oferece aos alunos uma jornada escolar mais completa, com atividades extracurriculares e maior acompanhamento pedagógico”, avaliou.

Na esfera da formação e qualificação dos recursos humanos, o deputado citou o calendário de concursos para professores, que prevê um total de 7,5 mil novos educadores efetivos (1,5 mil já foram nomeados e entre 2024 e 2025 haverá seleção para mais 6 mil professores), a progressão na carreira e a formação continuada por meio do programa Professor do Amanhã, que incentiva a busca por cursos de licenciatura. 

"Nossa bancada está ciente dos desafios que ainda temos pela frente, mas principalmente, reconhecendo as propostas e programas do governo do Estado, que visam avançar e superar as dificuldades", concluiu Bonatto. A manifestação de deputado complementou a mensagem do governador, que reiterou a prioridade da gestão na melhoria dos indicadores educacionais.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Foto: Eduardo Beleske

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato