Assinada a estruturação da parceria para viabilização do projeto do Hospital Regional de Viamão

Na sexta-feira (22), o deputado estadual Professor Bonatto (PSDB) participou, no Palácio Piratini, de um momento histórico para o Rio Grande do Sul e, principalmente, para Viamão e Região Metropolitana. Foi assinado o contrato de estruturação da Parceria Público-Privada (PPP) do Hospital Regional de Viamão. O contrato foi assinado pelo governador Eduardo Leite, o prefeito de Viamão, Nilton Magalhães, a secretária de Saúde, Arita Bergman, o secretário de parcerias e concessões, Pedro Capeluppi, e o representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no Brasil, Morgan Doyle.

No começo do mês, o governo do Estado anunciou a construção do Hospital Regional em Viamão e com a assinatura do contrato, a partir de agora, o projeto entra na sua primeira fase, que compreende o planejamento, gestão e governança. Ao todo o projeto conta com cinco fases (avaliação inicial e diagnósticos; modelagem do projeto; consultas e roadshow e pôr fim a licitação e contratação). 

A caminhada pela viabilidade do Hospital Regional de Viamão começou quando Bonatto era prefeito da cidade. Hoje, na condição de líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, o deputado reafirmou a importância do Hospital a ser construído na região. “É um dia muito especial, de muita luta, de muita caminhada, de muita espera, mas será uma construção sólida, efetiva e um compromisso assumido. Quando passei pela prefeitura, compramos o terreno pensando na perspectiva de viabilizar o hospital. Será o maior investimento do governo Eduardo Leite”, concluiu.

HOSPITAL REGIONAL

O hospital terá abrangência metropolitana, podendo atender demandas do litoral norte, sendo de média e alta complexidade e a construção será em um terreno comprado pela Prefeitura de Viamão, ao lado do atual Hospital de Viamão. Inédito, a forma de construção será por PPP e terá a capacidade de 506 leitos. Entre as especialidades, o Hospital contará com maternidade completa, UTIs (inclusive pediátrica), cirurgia geral e pediátrica, laboratório de exames, centro de diagnóstico por imagem, entre outros.

Texto: Luiz Ricardo Goulart Hüttner (Jornalista - MTE 18323)

Foto: Eduardo Beleske

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato