Delegada Nadine defende o protagonismo da mulher em todas as esferas sociais

Durante a sessão solene que marcou a passagem do Dia Internacional da Mulher, nesta quarta-feira (6), na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Delegada Nadine usou o espaço direcionado à Bancada do PSDB para defender o protagonismo feminino na sociedade, em especial nos espaços de poder e liderança. Na oportunidade o Parlamento também promoveu a entrega do Troféu Mulher Cidadã para personalidades femininas que se destacaram em diversas áreas. Os tucanos indicaram Maurien Helena Randon Barbosa para ser contemplada com a premiação na categoria Atividade Comunitária em Prol da Mulher.

Em sua manifestação na tribuna do Plenário 20 de Setembro, a Delegada Nadine lembrou que a Assembleia conta com somente 11 deputadas estaduais, mas que as mulheres que trabalham na Casa, nos mais diversos setores, são tão importantes quanto as parlamentares. A tucana destacou que o Dia da Mulher é um momento simbólico para comemorar e também pensar onde se pode avançar no âmbito do protagonismo feminino, da liberdade das mulheres e da luta contra a violência de gênero.

Delegada Nadine também homenageou a indicada de sua bancada ao Troféu Mulher Cidadã, ressaltando sua trajetória. “Maurien, tu és um testemunho vivo do poder transformador através de ações sociais”, enfatizou ao destacar o extenso currículo da homenageada pelo PSDB. 

Maurien Helena é formada em Serviço Social e em Direito pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), pós-graduada em Direito pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especializada em Gestão Responsável para Sustentabilidade pela Fundação Dom Cabral (FDC). É gerente corporativa de responsabilidade social da Randoncorp e atua como diretora-presidente do Instituto Elisabeth Randon (IER), organização da sociedade civil que promove a cidadania e o desenvolvimento social. Também é vice-presidente de inclusão social da Fundação Caxias. A homenageada integra, ainda, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Caxias do Sul; o conselho deliberativo da Fundação Irmão José Otão; o conselho fiscal da Associação Rio-Grandense de Fundações (ARF); e a diretoria de Sustentabilidade da Câmara de Indústria e Comércio de Caxias do Sul (CIC).

O Troféu Mulher Cidadã foi instituído em 1997 pela Assembleia em Resolução de Plenário. Em 2021, passou a ser organizado pela Procuradoria Especial da Mulher. O troféu distingue personalidades femininas de atuação relevante em suas áreas no Rio Grande do Sul.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Fotos: Raul Pereira, Marcelo Oliveira e Mariana Czamanski



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato