Kaká D’Ávila propõe comissão para apurar incêndio em pousada

Após serem divulgadas as primeiras informações sobre o incêndio que atingiu a Pousada Garoa, destinada a pessoas em vulnerabilidade social, localizada no bairro Floresta, em Porto Alegre, o deputado estadual Kaká D’Ávila (PSDB) decidiu iniciar um processo de coleta de assinaturas para abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), na Assembleia Legislativa. O objetivo do parlamentar é apurar as responsabilidades e coibir outras tragédias, já que os proprietários do estabelecimento possuem outras pousadas na cidade. O incêndio ocorreu na madrugada de sexta-feira (26) e deixou dez mortos. Outras nove pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para atendimento hospitalar. 

O deputado afirmou que o caso merece a máxima atenção do poder público, no âmbito da investigação e punição dos responsáveis. Kaká destaca que os donos da pousada atuam em outros endereços na Capital. “Não podemos nos calar diante de tal tragédia, é preciso apurar os fatos e os responsáveis pelo ocorrido. Acredito que neste momento se faz necessário debater o tema, já que há mais estabelecimentos certamente nas mesmas condições e atendendo o mesmo público em situação de vulnerabilidade social”, concluiu. 

O parlamentar precisa de 19 assinaturas para encaminhar à mesa diretora da Assembleia o pedido de instalação da CPI. Kaká afirmou que está em contato com outros deputados e deve intensificar a busca por adesões nesta semana.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Foto: Eduardo Beleske 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato