Líder da Bancada do PSDB destaca o início da formação do programa Professor do Amanhã

O líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Professor Bonatto, usou o espaço de liderança durante sessão plenária nesta quarta-feira (10), para falar sobre o processo de reconstrução da Educação no Rio Grande do Sul feito pelo governo Eduardo Leite. O parlamentar citou um evento realizado nesta semana para marcar o início das aulas do programa Professor do Amanhã, com a participação de 11 universidades comunitárias do Estado.

Considerada uma iniciativa inédita no Brasil, o programa implementado pelo governo do Estado concede bolsas mensais de permanência de R$ 800 aos alunos, além de outros R$ 800 para a instituição comunitária como forma de custeio da vaga, durante quatro anos. Estão sendo ofertadas mil bolsas para vagas nos cursos de Letras/Português, Matemática, Ciências Biológicas, História e Geografia. 

O objetivo da ação promovida pelo Estado é estimular a formação de novos professores, por meio do ingresso de jovens em cursos de licenciatura. Em contrapartida, os alunos beneficiados pelo programa deverão atuar ao longo do processo de formação e durante um período determinado na rede pública de ensino.

Professor Bonatto destacou a importância do programa diante da busca por novos docentes, visando suprir a ausência de professores em áreas estratégicas da formação escolar. "Tenho muito orgulho de dizer que essa é uma ação inédita no Brasil. Precisamos também estabelecer um pacto pela Educação, já que o trabalho não se resolve em apenas um mandato. Boas iniciativas devem ter continuidade”, concluiu.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Foto: Mariana Czamanski | Agência AL/RS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato