Professor Bonatto articula junto ao governo do Estado financiamento para a compra de hospital

Nesta terça-feira (9) durante reunião do Mediar da Justiça Restaurativa, com a participação da secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, o prefeito de Viamão, Nilton Magalhães, oficializou a oferta de compra do Hospital de Viamão por até R$ 24 milhões. O deputado Professor Bonatto, líder do PSDB na Assembleia Legislativa, articulou junto ao governo do Estado o modelo de financiamento, onde os juros serão subsidiados pelo Executivo Estadual.

No mesmo dia, a Câmara de Vereadores da cidade, por unanimidade, aprovou o projeto de operação de crédito junto ao Banrisul, assim como a proposição que repassa ao Estado o terreno para a construção do novo Hospital Regional. “Foi um dia muito feliz para toda a comunidade de Viamão. Duas notícias que tenho a certeza que irão qualificar o atendimento à Saúde das pessoas”, ressaltou Bonatto.

O parlamentar destacou que o hospital, que atua há 77 anos, não irá fechar, e um novo Hospital Regional, de média e alta complexidade, entrará em operação para suprir uma demanda antiga, não só da cidade, mas também de toda a região metropolitana e o litoral norte. Bonatto enfatizou que o projeto aprovado garante o pagamento dos direitos dos atuais funcionários do Hospital de Viamão numa futura rescisão de contrato.

Texto: Luiz Ricardo Goulart Hüttner (Jornalista - MTE 18323)

Foto: Divulgação

*Com informações da Prefeitura de Viamão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato