Líder da Bancada do PSDB defende extinção da dívida do RS com a União em sessão solene

Durante a sessão solene em homenagem aos 63 anos do Movimento da Legalidade, o líder da Bancada do PSDB, deputado estadual Professor Bonatto, destacou a importância da defesa da Constituição Federal e dos valores democráticos. Em seu discurso, Bonatto aproveitou a oportunidade para propor a criação de um novo movimento em prol dos gaúchos, visando à extinção da dívida do Rio Grande do Sul com a União.

O deputado enfatizou que a defesa da legalidade constitucional é fundamental para a democracia. "Seis décadas após a Campanha da Legalidade, é crucial refletirmos. Em 1961, os gaúchos se uniram em defesa da ordem constitucional, lutando pela posse do vice-presidente João Goulart. Hoje, as demandas da população vão além da democracia e da liberdade, abrangendo a necessidade de serviços públicos de qualidade, como saúde, educação, transporte e segurança", afirmou.

Entre os desafios atuais, Bonatto destacou a urgência de extinguir a dívida do Rio Grande do Sul com a União. "Essa dívida, já paga diversas vezes, é um entrave ao desenvolvimento do nosso Estado, especialmente após as enchentes que devastaram várias cidades. A suspensão do pagamento por três anos, concedida pelo governo federal, é paliativa e insuficiente. Precisamos nos unir novamente, como na Legalidade, para defender o fim dessa dívida injusta e permitir que o Rio Grande do Sul se reergue e prospere", concluiu.

Ao encerrar, Bonatto ressaltou que a sessão solene serviu para o PSDB reafirmar seu compromisso com os desafios que se apresentam e seu dever no Parlamento gaúcho. "Sabemos da necessidade de repactuar a Federação para assegurar que a democracia avance com respeito a todos", finalizou.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Foto: Fernando Gomes | Agência AL/RS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia