Bate-papo dá espaço para mulheres empreendedoras revelarem os desafios do setor na Expointer


Depoimentos da Giselda, da Neiva, da Beatriz, da Guacira, da Márcia, da Luiza e de tantas outras fortes e dedicadas mulheres. Eles fizeram parte de um encontro, uma informal roda de conversas promovido pela deputada estadual Delegada Nadine, na sexta-feira (30), na Casa da Assembleia Legislativa na Expointer. E o espaço para ouvir as necessidades e buscar as resoluções foi proporcionado pela Frente Parlamentar do Empreendedorismo Feminino trazendo experiências distintas sob um único objetivo: crescer com um suporte feminino.

Um sucesso e com a presença de mulheres dos diferentes setores, as conversas aproximaram as legislações e projetos do Governo para que demandas sejam atendidas de maneira mais célere. “Sem protocolo, de maneira igualitária, sem questões partidárias. Foi um encontro de apoio. Quando a mulher consegue ter o seu negócio, a sua voz, ela consegue autonomia e também uma vida melhor pra si e toda a família”, declarou Delegada Nadine.

A troca de ideias teve momentos emocionantes, a resposta pra algumas dúvidas burocráticas além de sugestões que serão levadas ao legislativo gaúcho. “Contem conosco, com a frente parlamentar como um suporte para que consigamos bater ainda mais recordes como na Expointer de 2024. Se 52% dos negócios da agricultura familiar são liderados por mulheres, nada mais justo que valorizarmos as ações, darmos espaço e incentivo para que na próxima edição tenhamos números ainda mais positivos”, finalizou.

Texto: Matheus Beck

Foto: Lucas Kloss

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia