Liderança do PSDB destaca os 31 anos do Plano Real: marco histórico da estabilidade econômica no Brasil
Nesta terça-feira (1º) o país celebra os 31 anos do Plano Real — iniciativa que marcou o fim de um dos períodos mais desafiadores da economia nacional: a hiperinflação. Lançado em 1994 sob a liderança do então ministro da Fazenda Fernando Henrique Cardoso, o plano representou uma virada histórica ao devolver estabilidade, previsibilidade e dignidade ao cidadão.
Desenvolvido com apoio de uma equipe técnica altamente qualificada, o Plano Real foi articulado pelo PSDB com coragem e visão de futuro. Além de estabilizar a moeda, a nova política econômica fortaleceu o poder de compra da população, permitiu crescimento sustentável e lançou as bases para os avanços sociais das décadas seguintes.
O líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Professor Bonatto, destacou que mais do que uma medida econômica, o legado do Plano Real segue inspirando líderes e instituições que acreditam em um Brasil mais justo e próspero. "Três décadas depois, seu impacto continua sendo lembrado como um divisor de águas na trajetória do país", concluiu.
Jornalista responsável: Luís Gustavo Machado (MTE 15280)
Fotos: Divulgação/Fundação FHC
Comentários
Postar um comentário