Assembleia aprova projetos que impactam na vida dos gaúchos e fortalecem a gestão pública, destaca líder da Bancada do PSDB
Na sessão plenária desta terça-feira (5), a primeira após o recesso parlamentar, a Assembleia Legislativa aprovou cinco proposições, com destaque para projetos de lei do Executivo apreciados em regime de urgência. Entre as medidas estão a transferência de trechos rodoviários para municípios, aportes de capital em empresas públicas — incluindo a Procergs e a Portos RS — e alterações na estrutura funcional da Fundação Teatro São Pedro. Também foram aprovadas autorizações para que o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) transfira a titularidade de segmentos de rodovias estaduais a administrações municipais.
“O Parlamento demonstrou, mais uma vez, seu compromisso com o desenvolvimento do Estado e a melhoria dos serviços públicos. São medidas que impactam diretamente a vida dos gaúchos e fortalecem a gestão pública”, avaliou o líder da Bancada do PSDB, deputado Professor Bonatto.
Durante a sessão, também foi anunciada a instalação da CPI 1/2025, que investigará falhas recorrentes nos serviços de energia elétrica prestados pelas concessionárias CEEE Equatorial e RGE. Com o deferimento publicado no Diário Oficial, os partidos têm até o dia 11 de agosto para indicar os membros do colegiado.
Jornalista responsável: Luís Gustavo Machado (MTE 15280)
Foto: Agência AL/RS
Comentários
Postar um comentário