Deputados do PSDB apresentam suas expectativas com abertura da nova legislatura da Assembleia

Crédito da foto: Eduardo Beleske
Em uma sessão marcada pela renovação e com a presença de lideranças políticas, amigos e familiares, os deputados que integram a Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa tomaram posse, nesta quinta-feira (31), no Plenário 20 de Setembro. Antes de serem empossados, os tucanos reeleitos Pedro Pereira e Zilá Breitenbach, assim como os novos parlamentares Luiz Henrique Viana e Mateus Wesp, concederam uma série de entrevistas aos veículos de comunicação do Estado no Salão Júlio de Castilhos.

Viana destacou o compromisso do PSDB com o projeto de desenvolvimento e ajuste das finanças públicas promovido pelo governador Eduardo Leite. Com relação ao momento político e o clima de expectativa com relação a abertura da 55ª Legislatura, o deputado afirmou que está motivado e atuará a favor do bem comum. “É preciso mostrar à sociedade que existem, sim, políticos éticos, preocupados com o social, e creio que um bom trabalho pode fazer com que volte a confiança na classe política”, disse.

Wesp enfatizou que ao longo de sua vida sempre se fascinou pelos assuntos políticos, filosóficos e religiosos que motivam a sociedade de modo geral. “Tolerando as divergências, podemos tornar a sociedade mais harmoniosa e justa”, observou. O tucano também demonstrou seu compromisso com as matérias estruturantes que o governo Eduardo Leite deverá encaminhar, nos próximos dias, ao Parlamento.

Pereira se disse honrado por, mais uma vez, poder representar a população do Rio Grande do Sul. “Continuarei defendendo os interesses da sociedade gaúcha, dos homens e das mulheres do campo e da cidade. Queremos mais Saúde, Infraestrutura, Segurança, Educação e valorização do setor primário”, defendeu. O parlamentar está iniciando o quarto mandato na Assembleia.

Zilá foi eleita 1º vice-presidente do Parlamento, cargo que já exerceu em 2012. A tucana pretende prosseguir no mesmo caminho, defendendo bandeiras como a ética no serviço público, a pesquisa agropecuária, a necessidade de biodigestores, a ampliação e fortalecimento de modais de transporte e a Educação. “Com uma melhor Educação, tudo melhora ao redor, como a Saúde e, especialmente, a Segurança”, concluiu. A parlamentar está iniciando seu quarto mandato.

Dos 55 deputados que tomarão posse, 27 já são parlamentares da Casa. As demais 28 vagas da 55ª Legislatura serão ocupadas por novos nomes, o que representa uma renovação de 50,9%. O número de bancadas partidárias passará de 13 para 17.

Na próxima semana, os parlamentares do PSDB devem se reunir para definir o novo líder da bancada e a liderança partidária na Assembleia. Os deputados também irão orientar os trabalhos da assessoria técnica do partido no Parlamento. Acesse aqui o perfil de cada deputado tucano.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato