DEPUTADOS

Professor Bonatto
Nascido em 18 de setembro de 1960, Bonatto é natural de Xanxerê (SC). É pedagogo e empresário do setor educacional. Foi prefeito de Viamão onde deixou um legado de realizações e transformações na cidade. Eleito para a gestão municipal 2013/2016, retornou à prefeitura em 2021. Nos dois períodos alcançou índices recordes em pavimentação, construiu a primeira unidade de pronto atendimento 24 horas do município, além de onze novas escolas de educação infantil e uma série de outros investimentos. (48.409 votos)
Delegada Nadine
Nascida em 24 de setembro de 1976, é natural de Getúlio Vargas, município localizado no norte do Estado. É Delegada de Polícia há 18 anos e foi a primeira mulher a chefiar a Polícia Civil do RS, em 180 anos de instituição. (40.937 votos)
Neri, o Carteiro
Nascido em 12 abril de 1978, cresceu e se criou na cidade Bom Jesus. Vive em Caxias do Sul desde seus 15 anos de idade. Atuou na Empresa Pública de Correios e Telégrafos por 15 anos, em Caxias. Foi vereador na Câmara Municipal caxiense entre 2013 e 2018. Eleito deputado estadual em 2018 e reeleito em 2022, trabalha comprometido em escutar as pessoas, buscando soluções para demandas sociais. (32.378 votos)
Pedro Pereira
Nascido em 31 de agosto de 1953, e natural de Canguçu, localizada na Região Sul do Estado. Elegeu-se para seu 5º mandato consecutivo como deputado estadual. É médico clínico-geral, formado pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Na Assembleia Legislativa atua na defesa de demandas nas áreas da Saúde, da Segurança, da Educação, do Setor Primário e da Infraestrutura. Destaca-se também no combate aos privilégios no setor público. É autor da lei que extingue o pagamento de aposentadoria aos ex-governadores do Estado e suas viúvas. (31.255 votos)
Kaká D’Ávila 
Nascido em 11 de fevereiro de 1982, é natural de Porto Alegre. Ativista, voluntário e palestrante motivacional. Realiza inúmeras ações solidárias, ajudando pessoas na busca por emprego. Já garantiu empregabilidade para mais de 10 mil pessoas, por meio de ações criativas e lúdicas, envolvendo empregadores e cidadãos que procuram trabalho. (26.766 votos)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato